Refletir sobre os atuais desafios educacionais, considerando os contextos da educação permeados pela tecnologia. É com esse objetivo que a Rede de Colégios do Grupo Marista promove na próxima terça-feira, dia 9, às 19h30, a palestra Fomentando a criatividade através de conteúdo, contexto e comunidade, que será ministrada pelo diretor de aprendizagem da Apple, William Rankin.

 

O evento, que será realizado no auditório Gregor Mendell (Escola de Saúde e Biociências) da PUC-PR, é aberto ao público e gratuito. Os interessados em acompanhar a palestra, que terá tradução simultânea, podem se inscrever pelo email [email protected]. As vagas são limitadas.

 

William Rankin tem como responsabilidade na sua atuação melhorar o ensino e promover uma maneira inovadora de aprendizagem. Antes de ingressar na Apple, trabalhou como educador no Ensino Superior por 24 anos, concluindo sua experiência como professor de inglês e membro honorário na Abilene Christian Univertisy, no Texas. Projetou o primeiro one-to-one mundo, que deu a cada aluno um aparelho touch como plataforma para explorar o momento da aprendizagem.

 

Em tempos onde as tecnologias nos trazem dúvidas e desafios impostos diariamente devido a sua rápida e constante evolução, sua apropriação nas escolas passa a ter importância quando forem compreendidas como meios para problematizar, intervir, acompanhar e contribuir para mudanças, qualificando a formação integral e autônoma dos sujeitos nos espaços-tempos. Trazer temáticas como essa para dialogar com a comunidade é fundamental para contribuir com os movimentos da educação, ultrapassando os muros das instituições e universalizando o acesso às informações, acredita a Assessora Educacional do Grupo Marista, Caroline Costa Serqueira.

 

O esforço da Rede de Colégios do Grupo Marista para incorporar e se apropriar das tecnologias no dia a dia da educação é responsável por iniciativas inovadoras. Entre elas está o fato da Rede de Colégios ter sido a primeira instituição de Educação Básica do Brasil a disponibilizar materiais exclusivos gratuitos na plataforma iTunes U, para apoiar e enriquecer as aprendizagens dos estudantes. A partir disso, os professores passaram a produzir conteúdos que estão sendo disponibilizados universalmente na plataforma.

 

Serviço:

Palestra Fomentando a criatividade através de conteúdo, contexto e comunidade, ministrada pelo diretor de aprendizagem da Apple, William Rankin.

Dia: 9 de setembro

Horário: 19h30

Local: auditório Gregor Mendell (Escola de Saúde e Biociências) da PUC-PR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.

Inscrições: [email protected]

Evento gratuito, vagas limitadas