RIO DE JANEIRO, RJ – Pelo menos 13 mil passageiros do BRT (sigla em inglês que significa Transporte Rápido por Ônibus) Transoeste foram prejudicados na manhã desta terça-feira (2) com o trânsito interrompido por um protesto contra problemas no transporte público, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Por volta das 9h, 70 ônibus faziam fila de espera no corredor do transporte.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a manifestação acontece desde as 7h na avenida das Américas, altura da estação do BRT Salvador Allende. A Polícia Militar informou que um grupo de cem pessoas protesta pela falta de uma linha de ônibus que liga o Recreio a Jacarepaguá.
De acordo com a PM, não há registro de tumulto. Seguem interditadas as pistas central e lateral da avenida das Américas, sentido São Conrado, zona sul.
Alguns passageiros deixaram os ônibus e caminham pelas vias para sair do tumulto. Motoristas de carros de passeio tentam fazer o retorno em terrenos próximos ao local de interdição. Guardas Municipais e policiais militares conversam com os manifestantes para tentar liberar o trânsito.