PIETRO BOTTURA GOIÂNIA, GO – Assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho Raoni Vilas Boas, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 28, o Cadu, não tem condições de viver em sociedade. A afirmação é do delegado que o prendeu, Thiago Damasceno Ribeiro.

Para ele, Cadu faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros e possivelmente tráfico de drogas em Goiânia. “Ele parece ser mais dissimulado do que propriamente um deficiente mental. Eu não tenho a competência para afirmar isso, pois não sou médico, mas é visível que Carlos Eduardo não tem condições de viver em sociedade”, afirmou.

Cadu foi preso nesta segunda-feira (1) em Goiânia com um veículo roubado e é suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio. Após ter confessado o crime contra Glauco e o filho, em 2010, Cadu recebeu autorização da Justiça para deixar a clínica psiquiátrica onde estava internado, receber tratamento para esquizofrenia e retornar para a casa de seus pais, em Goiânia.

Após a prisão de ontem, o delegado afirma não saber se a inimputabilidade de Cadu será mantida, mas diz que, para os novos crimes, ele passará por outro julgamento. De acordo com o delegado, depois de ouvir duas testemunhas e analisar um vídeo gravado na última quinta-feira (28), Cadu é o principal suspeito da tentativa de assassinato. Nas imagens, disse o delegado, um sujeito “branco, loiro e de estatura média” foi visto apontando e efetuando disparos contra o agente prisional Marcos Vinícius Lemes de Abadia, 45, que está hospitalizado em estado grave.

TESTEMUNHA-CHAVE

Nos próximos dias, vai ser ouvida a namorada do estudante Matheus Pinheiro de Morais, 21, assassinado no domingo (31). O carro de Morais, um Honda Fit branco, foi o motivo de prisão de Cadu no dia seguinte. À polícia, o assassino confesso de Glauco negou ter atirado contra Morais e Abadia, mas disse que sabia que o veículo usado por ele era roubado.

Segundo o delegado, exames de balística vão determinar, nos próximos dias, se a arma apreendida com Cadu foi a mesma usada nos dois crimes de Goiânia. Na manhã desta terça-feira, pouco antes da entrevista coletiva de Ribeiro, uma testemunha apareceu na delegacia e reconheceu Cadu como ladrão de seu carro. “Acreditamos que ele cometeu outros crimes além dos dois da semana passada.”