SÃO PAULO, SP – A jovem Fernanda Regina Cézar Santiago, 30, que foi atingida por uma cotovelada durante uma discussão, em São Roque (a 66 km de São Paulo), deixou o hospital nesta segunda-feira (1º). Segundo seu advogado, porém, seu estado ainda é delicado, com momentos de falta de memória.
Fernanda estava internada desde o dia 16 de agosto, quando ocorreu a agressão durante uma discussão. Ela estava com um grupo de amigos na saída do São Roque Clube, onde ocorria o baile de aniversário da cidade. Após a cotovelada, Fernanda caiu no chão, bateu a cabeça e ficou desacordada.
O advogado da jovem, Ademar Gomes, afirmou que encaminhou um ofício para a polícia informando que ela não tem condições de prestar depoimento por não se recordar do fato ocorrido.
Imagens do circuito interno de uma loja, obtidas pela TV Bandeirantes e divulgadas durante o jornal “Brasil Urgente”, mostram a agressão.
O golpe contra ela foi dado pelo comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, 35, conhecido como Tingo. Ele foi preso na dia 19 e permanece na cadeia pública de São Roque por conta de uma ordem de prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça.
O advogado do rapaz, Carlos Alberto Alves, disse que já encaminhou à Justiça um pedido habeas corpus e aguarda a resposta. Segundo o defensor, ele está bastante abalado e arrependido da agressão.
Alves afirmou ainda que está ansioso pela conclusão do inquérito. Ele diz acreditar que o crime em que Anderson será enquadrado é tentativa de homicídio. “Vamos lutar contra isso [a acusação de tentativa de homicídio]. Ninguém tenta matar com uma cotovelada”, afirmou o advogado.
O advogado afirmou que Anderson não era próximo de Fernanda, e que a agressão aconteceu por conta de xingamentos feitos à família dele por ela.