SÃO PAULO, SP – Na luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo vai ao Castelão enfrentar o Ceará e tentar reverter a vantagem obtida pelo time de Fortaleza com a vitória por 2 a 1 na primeira partida das oitavas de final, disputada no Rio. O jogo será realizado nesta quarta (3), às 22h.
O Botafogo entra em campo dependendo da eficiência de seu setor ofensivo e da segurança de sua defesa, já que a derrota por 2 a 1 no Maracanã no jogo de ida força o time carioca a vencer o jogo desta quarta (3) para se classificar.
Para garantir a vaga, o Botafogo precisa ganhar por mais de um gol ou vencer pela diferença mínima desde que faça três ou mais gols na casa do Ceará. No caso de 2 a 1 para o Botafogo, a decisão vai para os pênaltis. Já o Ceará se classifica com qualquer vitória, um empate ou uma derrota por 1 a 0.
O atacante Emerson, uma das esperanças do ataque do time carioca, sentiu dores na planta do pé e virou dúvida para o jogo desta quarta (3). Caso não se recupere a tempo, Wallyson deve substituí-lo.
Machucados Zeballos, Airton, Carlos Alberto e Bruno Correa desfalcam o time de Vagner Mancini. O goleiro Jefferson, com a seleção brasileira, dará lugar a Andrey. O meia Daniel, autor do gol botafoguense na vitória sobre o Santos neste domingo (31), está confirmado.
Já o Ceará deve entrar em campo com o mesmo time que levou o clube à liderança da Série B do Brasileiro, com o ataque formado pelos experientes Magno Alves e Bill.
O time que se classificar joga contra o vencedor do mata mata entre Santos e Grêmio, cujo segundo jogo foi adiado após manifestações racistas de parte da torcida gremista no jogo em Porto Alegre, que terminou com vitória santista por 2 a 0.
CEARÁ
Jailson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; Ricardinho, João Marcos, Nikão e Eduardo; Magno Alves e Bill
T.: Sérgio Soares
BOTAFOGO
Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson (Wallyson) e Ferreyra
T.: Vagner Mancini
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 22h
Árbitro: não informado pela CBF