SÃO PAULO, SP – A Polícia Civil de Goiás divulgou nesta terça-feira (2) um vídeo de um dos crime atribuídos a Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 28, o Cadu. O rapaz, que confessou ter matado o cartunista Glauco Vilas Boas e seu filho, em 2010, foi preso na segunda (1º) sob suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) e outra tentativa.
O vídeo mostra a tentativa de latrocínio, que ocorreu na quinta-feira (28). As imagens mostram Cadu caminhando até o carro. Um homem, que estava próximo ao veículo, reage ao assalto e tenta tirar a arma do bandido. Os dois lutam até Cadu fugir com o veículo. Não é claro em qual momento a vítima foi baleada.
Segundo a polícia, Cadu pode estar envolvido em outro latrocínio, ocorrido no domingo (31), que acabou com a morte do estudante Matheus Pinheiro de Morais, 21. A prisão de Cadu aconteceu porque o delegado Thiago Damasceno Ribeiro, que investigava os casos, reconheceu a placa do carro de uma das vítimas em uma rua de Goiânia, na manhã de segunda. O carro era conduzido por Cadu.
Cadu tentou fugir ao ser abordado pelo delegado e por um guarda municipal passando com o carro pela calçada, mas bateu em um muro cerca de 500 metros depois. Ele ainda tentou seguir a pé, mas policiais militares viram ele correndo ensanguentado –por causa da batida– e o detiveram.
A vítima do primeiro roubo (que aparece no vídeo) é Marcos Vinícius Lemes da Abadia, 45. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde permanece em estado grave.
A polícia também prendeu Ricardo Pimenta de Andrade Junior, que estava com Cadu, dirigindo o carro da outra vítima, no momento da prisão. Os dois disseram à polícia que estavam com carros roubados, mas que não atiraram contra as vítimas.