O Paraná Clube empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, nessa terça-feira (dia 2) à noite, na Vila Capanema, pela 20ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 12ª colocação, com 26 pontos. A equipe maranhense segue em 8º lugar, com 29 pontos.

Clique aqui para ver fotos do jogo. 

Foi o primeiro tropeço em casa do Paraná depois da pausa para a Copa do Mundo de 2014, já que havia vencido todos os quatro jogos na Vila Capanema nesse período. Contando também as partidas fora de casa, o time vinha de três vitórias seguidas.

O Sampaio Corrêa confirmou a fama de visitante incômodo. Contando apenas os jogos fora de casa, o time maranhense tem a 3ª melhor campanha da Série B – com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Apesar da tempestade que castigou Curitiba, o gramado da Vila Capanema apresentou condições razoáveis de jogo. O Paraná começou com duas mudanças no time. Saíram Lucas Otávio e Alisson, suspensos. Entraram Marcos Serrato e Marcos Serrato.

O primeiro tempo teve domínio do Paraná, que atacou com qualidade pela direita, graças à parceria entre Chiquinho e Tiago Alves. A equipe teve as duas melhores chances da primeira etapa. Aos 10, Henrique ficou livre na área e chutou para fora. Aos 42, Chiquinho cruzou na medida para Giancarlo, que chutou para fora.

Antes do intervalo, o Sampaio Corrêa apelou para a violência, cometeu faltas grotescas e recebeu quatro cartões amarelos. Tiago Alves, do Paraná, reclamou no intervalo. Tomei uma cotovelada na boca. O quarto árbitro viu e não fez nada, declarou.

Controlamos bem o jogo e criamos algumas situações, analisou o técnico Claudinei Oliveira, antes do início do segundo tempo.

O segundo tempo teve domínio do Sampaio Corrêa, que levou muito perigo nos chutes de fora da área. O goleiro Marcos mostrou segurança e fez boas defesas.

Aos 15 minutos, Claudinei trocou Henrique Santos pelo atacante Adaílton, que criou algumas chances. Aos 26, entraram Thiago Humberto e Arthur nos lugares de Lúcio Flávio e Giancarlo. Mas o cenário pouco mudou. O Paraná também levou perigo em alguns momentos da segunda etapa, mas teve que se esforçar para não sofrer uma derrota em casa.

Tivemos chances, mas a equipe oscilou um pouco, por isso não conseguimos a vitória, explicou o zagueiro Anderson Rosa. Já Tiago Alves fez outra análise. Não faltou nada. Fomos bem do começo ao fim. Eles (Sampaio) vieram com proposta só de defender, declarou.

No total de 90 minutos, o Sampaio teve estatísticas melhores, com mais posse de bola (52,3%) e mais finalizações: 15 contra 10 do Paraná.

PARANÁ 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Paraná: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta, Marcos Serrato, Henrique Santos (Adailton) e Lúcio Flávio (Thiago Humberto); Tiago Alves e Giancarlo (Arthur). Técnico: Claudinei Oliveira
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho; Willian Paulista (Marino) e Waldir (Cascata). Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Jonas, Edimar, Willian Paulista, Willian Simões (SC). Marcos Serrato, Henrique Santos (P).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 2.504 pagantes (3.337 total)
Renda: R$ 45.350
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
3 – Tiago Alves cruza da direita. O goleiro voa e corta, antes que Giancarlo finalize.
6 – Falta na direita. Lúcio Flavio surpreende e bate direto, cheio de efeito. O goleiro manda para escanteio.
10 – Chiquinho dá bom passe para Henrique, na área. Ele chuta cruzado, para fora e perde boa chance.
27 – Tiago Alves chuta de fora da área. O goleiro espalma no cantinho.
29 – Lúcio Flávio cobra escanteio. Tiago Alves desvia na 1ª trave. A bola atravessa a pequena área, com perigo.
42 – Chiquinho cruza da direita. Giancarlo chuta de primeira. A bola vai sobre o gol.
48 – Willian Simões cai ao dividir com Tiago Silva no bico da área e pede pênalti.

Segundo tempo
1 – Eloir chuta de fora da área. Marcos defende.
3 – Falta na esquerda. Lúcio Flávio cruza na área. A bola bate e rebate, e quase entra.
8 – Eloir solta uma bomba de fora da área. Marcos espalma no canto.
18 – Adailton passa por um e chuta do bico da área. O goleiro defende.
24 – William Paulista recebe na área e chuta no canto. Marcos espalma para escanteio.
29 – Falta frontal. Thiago Humberto bate no canto. O goleiro manda para escanteio.
33 – Adailton invade a área e chuta cruzado. O goleiro manda para escanteio.
37 – Tiago Alves chuta cruzado. A bola vai sobre o gol.
39 – Cascata chuta de longe. A bola passa perto.