O Coritiba está ignorando a vantagem construída no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida de volta, hoje às 22 horas contra o Flamengo, o técnico Marquinhos Santos poderia até poupar titulares, devido à sequência de jogos em setembro. No entanto, essa hipótese foi descartada. Se seguir o que fez no treinamento de ontem, apenas os meias Alex e Robinho seriam poupados. Mas isso não foi confirmado.
No jogo de ida, na semana passada, no Couto Pereira, o Coritiba venceu por 3 a 0. Para chegar às quartas de final, o Flamengo precisa ganhar por quatro gols de diferença. Se fizer 3 a 0, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa é critério de desempate. Com isso, o Coxa se classifica mesmo se perder por 4 a 1, por exemplo.
Com essa ampla vantagem, o time paranaense poderia até pensar em um estilo mais defensivo de jogo. Isso também foi descartado. Não podemos entrar em campo pensando só nessa vantagem, disse o meia Alex. A gente tem que procurar ser uma equipe equilibrada, encaixar bem marcação e marcar forte. E, com a bola, procurar jogar. Pelo regulamento, um gol nosso tem um peso maior que uma partida normal, argumentou.
Alex lembrou que o técnico Marquinhos Santos não é adepto do jogo defensivo. Ele gosta de uma equipe mais técnica, mais leve, que trata bem a bola, comentou.
A única mudança confirmada na partida para hoje é a entrada do zagueiro Leandro Almeida no lugar de Welinton, que não pode atuar devido a cláusula contratual – ele pertence ao Flamengo. No treino de ontem, Marquinhos Santos testou o meia-armador Rosinei e o meia-atacante Martinuccio na equipe titular. Eles ganhariam as vagas de Robinho e Alex, que seriam poupados. No entanto, Marquinhos Santos não confirmou a escalação.

Rápida

Mistério na escalação do Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e mandou concentrar todos os titulares e um time inteiro de reservas para o jogo de hoje à noite, no Maracanã. Pelo regulamento da competição, o time ficará em uma situação mais delicada ainda se tomar um gol do Coritiba. Nessa hipótese, teria que fazer cinco gols para seguir na competição. “Esse resultado de quatro gols é muito difícil de acontecer. Vamos tentar fazer o primeiro, para pensar no segundo e assim por diante”, declarou Vanderlei Luxemburgo. No Brasileirão, o time vem de cinco vitórias seguidas.

No Rio de Janeiro

Flamengo: Paulo Victor; Frauches, Chicão, Samir e Jorge; Recife, Luiz Antonio, Mugni e Gabriel; Elton e Eduardo da Silva.  Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Gil, Robinho (Rosinei) e Dudu; Alex (Martinuccio) e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Local: Maracanã, às 22 horas, hoje