O prefeito de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná decretou situação de emergência, depois que uma chuva de granizo danificou 250 casas no município. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 600 pessoas estão desalojadas na cidade.

A chuva de granizo e causou prejuízos em várias cidades. Em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, cerca de 300 pessoas foram atingidas pela chuva. Um posto de saúde do município ficou alagado e teve o atendimento suspenso nesta quarta.

Em Tibagi, o estrago foi maior na área rural, onde a chuva de granizo destruiu plantações e perfurou telhados. A Defesa Civil no município precisou emprestar lonas plásticas de cidades vizinhas para ajudar os moradores.

O temporal atingiu 19.570 pessoas em todo o Paraná, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h desta quarta-feira (3). O balanço indica que 5.158 residências foram danificadas em 22 municípios do estado. Do total de afetados, 891 permanecem desalojados. Não há informações sobre feridos ou desaparecidos.

O município com maior registro de prejuízos foi Marmeleiro, no sudoeste, com 8 mil moradores atingidos e 2,5 mil casas afetadas. Os municípios atingidos pela chuva são Bituruna, Curitiba, Campina da Lagoa, Campo Bonito, Campo Mourão, Colombo, Francisco Beltrão, Goioxim, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Marmeleiro, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa, Ranascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro, Santa Maria do Oeste e Tibagi.