Os vampiros estão entre nós. Caminham ao nosso lado sem que deles saibamos. Somente eles se reconhecem na frenética correria curitibana. E de tempos em tempos, se reunem não para sugar o sangue dos inocentes, mas para fugir da neurose da cidade grande. Esta é a trama que dá motivo para o baile dos vampiros, onde cada um dos malditos, vai colocar à mesa suas lembranças da Curitiba de ontem num paralelo do hoje.

Esta é a ideia que a peça Curitiba e Seus Vampiros – Para Dalton Trevisan, que estreia amanhã no Teatro José Maria Santos, leva ao palco. A produção é realizada pela A Tração 4×4 Produções, em parceria com Jota Eme Produções e Serafim Cia. Teatral, que preferem apresentar o trabalho não como uma peça, mas como um documento teatral.

É também uma homenagem ao mais conhecido dos vampiros curitibanos, já que o baile acontece na casa de um tal D. Travis. Além de Trevisan, outros vampiros vão sendo elencados na homenagem, o que nos leva a crer que somos, então, todos vampiros. Entre danças animadas regadas a vinho, as memórias de Curitiba são levantadas, restauradas e implementadas. Ecoam-se no jubiloso fluxo de exaltar grandes personalidades curitibanas como o próprio Dalton Trevisan, Lala Schneider, Odelair Rodrigues, José Maria Santos, entre tantos outros, explica o grupo.

O espetáculo passeia pelo tempo com a lembrança de cada um dos vampiros desde os tempos da fundação da cidade. Nos olhos de cada um no palco, os fatos históricos voltam à tona numa quase admiração pela cidade desde a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Uma homenagem sobre as características, os moradores e a atmosfera única que envolve a cidade.

Também ironiza hábitos dos curitibanos, evidencia qualidades e defeitos. O espetáculo é saudosista mas também não esquece de ser contemporâneo na medida que as ações desenrolam-se. É um documento para todos os filhos que foram acolhidos por esta mãe chamada Curitiba, diz o texto de apresentação do espetáculo.

SERVIÇO
O quê: Curitiba e seus vampiros – para Dalton Trevisan
Quando: 6, 7, 13 e 14 de Setembro, às 19 horas
Onde: Teatro José Maria Santos
Quanto: Ingressos R$ 30 (inteira)/R$ 15 (meia)
Vendas pelo disk ingressos: www.diskingressos.com.br (41) 3315-0808
Bilheteria do Teatro Guaíra: Informações: (41) 3304-7979 / 3304-7982