Olhando-se hoje para Tracy Anderson, uma escocesa de 30 anos que pesa 63 quilos, é difícil de se imaginar que até recentemente ela não conseguia nem tomar banho corretamente ou colocar o cinto em volta de sua cintura por causa das “gordurinhas a mais”.

Dois anos atrás, Tracy pesa 177 kg. Muitas vezes acordava no meio da noite, lutando para respirar devido à obesidade. O problema começou na escola, quando a jovem sofria bullying. Para se sentir melhor, a jovem começou a comer mais. Logo engordou.

“Como eu era enorme, as pessoas começaram a gritar apelidos para mim na rua e até mesmo jogar as coisas de seus carros”, conta a mulher, que começou a ter ataques de pânico e, aos 19 anos, foi diagnosticada com agorafobia, um distúrbio de ansiedade que, na maioria das vezes, está associado às crises de medo. 

Por conta de dores agonizantes no peito, Tracy precisou um dia ser levada ao hospital. Descobriu que, se quisesse viver bem, precisaria perder peso. Do contrário, as coisas só iriam piorar.

Tracy começou uma dieta de baixa gordura, se alimentando de carnes magras, legumes e frutas. Em dois anos perder incríveis 114 kg e hoje é instrutora fitness. Sua ideia é poder ajudar os outros que, assim como ela um dia, precisam lutar contra a balança.