O Coritiba jogou bem, dominou o adversário, mas a bola não entrou e o time ficou no 0 a 0 contra o Bahia na Arena Fonte Nova. E mesmo sem o time deixar a zona de rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos viu coisas positivas na partida feita por seus comandados. Primeiro, exaltou a postura. Depois, a dedicação. Por fim, lamentou a falta de sorte – ou de pontaria – do time na hora de decidir o jogo.

“No primeiro tempo tivemos o controle do jogo. Jogando fora ou dentro de casa, o time irá jogar para cima. Infelizmente não tivemos o gol, mas a postura do Coritiba me agradou muito”, elogiou o jovem treinador. “Não posso reclamar, tudo o que foi programado, os jogadores fizeram. Infelizmente não aconteceu o gol. Se tivesse de sair um vencedor daqui hoje, esse vencedor seria o Coritiba”, completou.

Para o técnico, dois fatores poderão ser determinantes para o Coxa afastar o fantasma do rebaixamento. Primeiro, a torcida. “Existem oito, nove equipes que estão jogando contra o rebaixamento, e queremos terminar na frente delas. Para isso, precisamos vencer em casa. Se fizermos isso, com certeza vamos sair dessa situação”, afirmou. “Peço para que a torcida nos ajude, nos incentive, não criticando no primeiro passe errado, na primeira bola perdida. Tem de estar conosco até o fim do jogo”, enfatizou.

Outra peça que pode ser determinante na recuperação coxa-branca é o recém contratado Joel. O camaronês entrou durante o segundo tempo no lugar de Martinuccio e mostrou que deve ganhar a posição com facilidade. “É um jogador que chega e vai ajudar muito. Apesar do pouco tempo com a equipe, ele já percebeu como jogamos. Teve uma queda tática durante a partida, mas que é natural pelo pouco tempo com o time.

Arbitragem

Durante a partida, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento chegou a marcar um pênalti a favor do Coritiba após uma falta de Lucas Fonseca em cima de Zé Love. Após muita reclamação do time baiano e uma conversa com o bandeirinha e outra com o quarto árbitro, o juiz voltou atrás e marcou apenas falta perto da área. Para Marquinhos Santos, o árbitro errou no lance.

” É bem diferente do que ocorreu no jogo do Flamengo. O único erro do árbitro ali foi não ter expulsado o zagueiro, porque o Zé Love iria sair na cara do gol. Já se foi pênalti não sei, porque não vi o lance de novo, mas acho que ele errou em não expulsar o defensor”, finalizou o técnico.