Apesar de o dia começar com nevoeiro na capital paranaense, a temperatura segue em elevação com o maior período com sol. O bloqueio atmosférico vai garantir uma semana com sol forte, calor e baixos índices de umidade relativa do ar nas tardes em Curitiba.

Segundo informações do aeroporto Afonso Pena, a terça-feira, 9, começou com nevoeiro que reduziu a visibilidade horizontal a 1600 metros. A redução da visibilidade não prejudicou pousos e decolagens no aeroporto.

Após a neblina, o sol brilha forte em todo o leste do Paraná, o que faz a temperatura subir bastante. Segundo as informações do mesmo aeroporto, a temperatura máxima subiu 6°C do domingo, 7, para a segunda-feira, 8. O que mostra que a persistência do ar seco já começa a afetar as temperaturas.

Previsão de mudanças no tempo

No entanto, há previsão de mudanças no tempo de Curitiba e em outras áreas do estado do Paraná. Uma frente fria avança na quinta-feira (11) e vai provocar chuva principalmente pelo oeste e sul paranaense.

Na capital há previsão do crescimento de muitas nuvens, mas a chuva deve ocorrer de forma mais pontual. Na sexta-feira (12) o céu fica carregado de nuvens mais escuras e há o risco de chuva a qualquer momento.

O tempo volta a mudar no sábado com o afastamento das áreas de instabilidade e a chegada de um sistema de alta pressão atmosférica, apesar da nebulosidade no céu não há o risco de chuva e o ar seco já começa a predominar principalmente sobre o centro-oeste do Estado.