Uma adolescente de 13 anos foi espancada dentro de uma escola em Sorocaba (SP) no começo da tarde de terça-feira. Segundo os familiares da jovem, que permanece internada no Hospital Miguel Soeiro e apresenta dificuldades em alguns movimentos devido aos traumas no rosto, a agressão teria como motivação a inveja. Minha filha sofreu essa barbaridade por ser bonita, afirmou o pai da vítima, o aposentado Jaime Apocalipse, em entrevista ao portal G1.

A vítima, Júlia, está com vários hematomas, teve afundamento em vários dentes e perdeu dois deles. O pai da jovem a encontrou caída, ensanguentada, em meio a um grande tumulto. A agressora seria uma outra menina, de 16 anos – ou seja, três anos mais velha que a vítima.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a agressão aconteceu por volta das 12h, quando a vítima saiu da escola e foi atacada por uma garota que estava na calçada. A adolescente, então, correu para dentro da escola, mas foi seguida pela agressora, que continuou a briga. O pai da jovem, inclusive, diz terem relatado que a garota de 16 anos, enquanto batia na menina menor, agarrando-a pelos cabelos e batendo a cabeça dela no chão repetidas vezes, gritava: Quero ver quem vai te querer agora, quero ver você ser bonita agora. As agressões continuaram mesmo após Júlia perder a consciência.