A maior competição de motovelocidade das Américas está de volta à capital paranaense. Após sucesso de público em 2013, com mais de 15 mil fanáticos nas arquibancadas, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, voltará a sediar o SuperBike Series Brasil, nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Com sete categorias (SuperBike Pro, Yamaha R1 GP1000, 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup), a sexta e antepenúltima rodada da temporada deve reunir mais de 200 participantes.

Na principal categoria, a SuperBike Pro, para motos de 1000cc, os pilotos mostram bastante ansiedade e prometem proporcionar muita emoção e adrenalina para o público que for prestigiar. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, é o atual líder com 102 pontos. Com a sua moto Honda CBR 1000RR Fireblade, ele venceu as últimas três provas e fez todas as poles da temporada. “Eu sempre quero vencer. O segredo é focar nos treinos, virar bem e fazer a pole”, explica Maico.

Logo atrás, na segunda posição, vem o seu companheiro de equipe, José Luis Cachorrão (#51), com 84 pontos. Juntos, eles fizeram uma dobradinha Honda na corrida passada, em Goiânia. Mas agora, Cachorrão promete mais agressividade na pista. “Na verdade estava me poupando, guardando tudo pra essa reta final. Vai ser um momento decisivo, pode esperar. É agora que vem a ‘mordida do cachorro'”, brinca o piloto de Indaiatuba (SP).

Quem promete incomodar a dupla da Honda é Sebastiano Zerbo (#81), da Equipe Squadra Ducati Ribeirão. Ele tem 79 pontos, é o terceiro colocado e venceu as duas primeiras etapas de 2014.

Já o piloto da Dynel’s Racing Team, Massao Nishimoto (#41), está na quarta posição, com 71 pontos, mas precisa correr bem para pelo menos se manter entre os líderes da categoria, já que está sendo seguido de perto por Diego Pretel e Bruno Corano. “Estou esperando uma corrida disputada entre os primeiros colocados. Treinei bastante para tentar chegar na frente deles, mas não é fácil. Só que corrida é corrida, então só acaba com a bandeirada final”, analisa.

Na cola de Massao, apenas um pontinho atrás, está Diego Pretel (#88), da Equipe Squadra Ducati Ribeirão. Confiante, ele acredita que o seu conhecimento da pista de Curitiba pode ajudar bastante a superar os rivais. “É uma das pistas que tenho mais afinidade pra andar, tenho um ritmo forte lá. Acho que vai ser um show. Acredito que meu conhecimento do traçado vá fazer diferença”, afirma.

Na sexta posição com 68 pontos, vem o paulistano Bruno Corano, da Energy Kawasaki SuperBike Team. Ele contou que o segredo para vencer no Paraná: ter coragem. “O campeonato vem se mostrando de altíssimo nível. Se manter entre os cinco em todas as provas não vem sendo nada fácil. Curitiba é uma pista de muita velocidade e aceleração durante quase todo o tempo. Ou seja, muita coragem é determinante”.

Esta será a única etapa do SuperBike Series Brasil 2014 no Paraná. Depois, é a vez de Santa Cruz do Sul (RS) receber a sétima prova, em 19 de outubro. Finalmente, Goiânia fechará a temporada, no dia 16 de novembro, com a definição do título de todas as oito categorias.

O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil