O carioca Henrique Mollica se tornou no último dia 3 de agosto o primeiro brasileiro a entrar no“Livro de Ouro da Nobreza Europeia”. Na data, Mollica formalizou sua união civil com o pintor Giulio Durini di Monza, príncipe de Fabbrica (ele também é marquês, barão e conde di Monza), em uma cerimônia para apenas 14 convidados na mansão da família do nobre, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Henrique e Giulio se conheceram há três anos na Europa, durante uma festa na casa de amigos do brasileiro, que nem mesmos sabia que seu futuro amor era príncipe. O carioca havia estudado História da Arte e o príncipe italiano, além de ser um artista plástico, é grande conhecedor de história antiga. Os dois passaram a noite inteira falando sobre arte e não demorou para que começassem a namorar.

Diferentemente dos contos de fadas, nesta historia não tem um vilão tentando separar os apaixonados. As duas famílias sempre apoiaram o relacionamento. Mas se não existe um vilão, por outro lado essa historia de amor guarda cenas tão bonitas quanto as da fantasia. E o pedido de casamento foi um desses momentos marcantes.

Uma noite estávamos na torre do castelo, onde moramos, olhando a lua e as estrelas, e naquele momento o Giulio me pediu em casamento, contou o brasileiro em entrevista ao portal Extra. Como a união civil gay ainda não é permitida na Itália, os dois se casaram no Brasil. Agora, Henrique passou a ser um Durini di Monza, garantindo ainda os títulos de nobreja. Isso, porém, é secundário. O que vale de verdade é o amor.