Tiago Abravanel fraturou o pé esquerdo ao participar de um desafio da produção do Domingão do Faustão, da Globo. No desafio, Tiago saltou de paraquedas e teria que pousar em um alvo inflável, instalado dentro de um rio, em Aracaju (SE). Tiago e o paraquedista Sabiá pularam do avião a cerca de 4 mil metros de altura e 220 km por hora, mas não acertaram o alvo. Os dois caíram na água e Tiago acabou fraturando o pé ao pisar em um banco de areia. Ontem, o ator, cantor e neto de Silvio Santos participou da atração com o apoio de uma cadeira de rodas e com o pé engessado, e relatou o imprevisto. “Foi ali na lateral (do pé) que quebrou. Aí eu senti uma dor. E é isso. Agora para fazer a turnê toda”, resmungou o cantor, que também está com turnê Eclético.


Lábios de Jagger inspiram nome de criatura do pântano descoberta no Egito
Os lábios do vocalista dos Rolling Stones inspiraram o nome de uma antiga criatura do pântano, que provavelmente tinha uma boca enorme. Pesquisadores chamaram a criatura Jaggermeryx naida, que significa “ninfa da água de Jagger”. Os cientistas desenterraram os fósseis no deserto Wadi Moghra, no Egito, onde, segundo registros geológicos, havia um delta tropical cheio de pântanos há milhões de anos.Os fósseis da mandíbula da criatura sugerem que, quando ele estava vivo –cerca de 19 milhões de anos atrás– , possuía um tamanho semelhante ao de cervos e, provavelmente, uma aparência que lembraria o cruzamento entre um pequeno hipopótamo e um porco de pernas longas. O Jaggermeryx tinha uma série de orifícios ao longo do osso maxilar, pelos quais passariam terminações nervosas para o queixo e passando pelos lábios, o que teria dado ao animal um conjunto de lábios superdimensionados e sensíveis, segundo os pesquisadores.


Político mexicano xinga Ronaldinho de macaco
O craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Querétaro, seu novo clube no México, no meio da última semana. E virou alvo de racismo. Foi chamado de macaco por um político local no Facebook. “Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz. Detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos atrasam para chegar em casa. E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro mas macaco sim. É um circo ridículo”, escreveu Carlos Treviño, político em Querétaro. A informação foi publicada ontem no jornal Récord, do México. A postagem ocorreu no último sábado.


Criança ganha certidão com duas mães, um pai e seis avós
O 1º Cartório de Registro Civil de Santa Maria (RS) registrou esta semana uma recém-nascida com duas mães, um pai e seis avós. Maria Antônia é filha do casal homoafetivo Fernanda Batagli Kropenski, de 26 anos, e Mariani Guedes Santiago, de 27. O seu pai, Luis Guilherme Barbosa, amigo do casal ajudou na concepção e tem o nome no registro da criança. O juiz Rafael Cunha salientou que essa criança terá desde o nascimento o reconhecimento de um ninho multicomposto. Por ser uma decisão inédita, o cartório precisou adaptar o sistema de registro para que o documento pudesse contar com nove nomes.


Avião cai sobre mansão de condomínio fechado. Na Argentina
Um avião de pequeno porte caiu ontem à tarde no bairro La Isla, na cidade de Tigre, na Argentina. Segundo informações do canal C5N, o piloto — o empreságio Gustavo Deutsch, do setor de aviação — e sua esposa, morreram no local. O acidente causou um incêndio em uma casa atingida pelo avião, localizada em um condomínio fechado. Mas o imóvel, onde moram um casal, a filha e neta, estava vazio no momento da queda.


Pai aconselha Miley Cyrus
No último sábado (13), a cantora Miley Cyrus, que neste mês faz dois shows no Brasil, compartilhou com seus seguidores do Instagram uma mensagem na qual seu pai, o cantor country Billy Ray Cyrus, lhe dá conselhos em um momento aparentemente difícil para a popstar. “Você é louca de estar triste. Você é uma das pessoas mais sortudas do mundo agora. APROVEITE! Não seja como eu e perca tudo se preocupando demais com coisas que você não pode controlar. Isso vai te transformar em um velho (sic) e não é legal”, dizia a mensagem. Pelo visto, o conselho surtiu efeito. Ao postar o texto, Miley agradeceu o pai e ainda o comparou ao seu amigo Wayne Coyne, vocalista do Flaming Lips, que tem a acompanhando durante a turnê Bangerz. “Amo meu pai, acho que é por isso que amo @waynecoyne5. Ele tem a mesma filosofia”, escreveu a cantora.