Uma greve dos pilotos da Air France deve significar o cancelamento de mais da metade dos voos da companhia aérea nesta segunda-feira. Segundo a empresa, estão confirmados 48% dos voos, considerando que 60% dos pilotos devem cruzar os braços. A paralisação, em protesto contra o projeto da Transavia, a filial da aérea de baixo custo, está programada para durar uma semana, até o dia 22 de setembro. Seis voos entre o Brasil e a França que estavam previstos para esta segunda-feira foram cancelados ou adiados, segundo a programação disponível no site da empresa. Ainda não há cancelamentos para os próximos dias.

Nossa previsão é que vamos assegurar 48% dos nossos voos, sendo que 60% dos pilotos se declararam grevistas, o que significa uma leve melhora frente ao nosso relatório de sábado, disse ao jornal Le Monde a diretora do centro de controle de operações da Air France, Catherine Jude.

 

A Air France recomenda aos passageiros que adiem as viagens previstas para o período entre 15 e 22 de setembro caso estas não sejam de emergência. Além disso, sugere que todos confirmem seus voos no site da empresa antes de sair de casa para o aeroporto .

Foram cancelados três voos que saem do Brasil para a França nesta segunda-feira: AF445, do Rio para Paris às 19h05, AF 459, de São Paulo para Paris às 19h10, e AF 515, de Brasília para Paris às 22h40. Da França para o Brasil, o cancelamento foi dos voos AF 456, às 10h30, e AF 454, às 23h30, ambos com destino a São Paulo, e AF 520, às 13h30, com destino a Brasília.