O funcionários do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba entraram em greve nesta segunda-feira (15). Pelo menos 70 trabalhadores, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e pessoal do serviço administrativo e de limpeza, estão concentrados em frente à instituição de saúde desde as 6h30. Eles reivindicam o pagamento do salário referente a agosto, atrasado há dez dias.

A paralisação não abrange a classe médica, ligada ao Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar). A assessoria de imprensa do Simepar confirmou que a categoria segue com os serviços nesta segunda-feira, mas não descarta a possibilidade de uma paralisação destes médicos, já que eles também estão com salários atrasados.

A greve dos funcionários fechou o Centro Médico, onde são realizados os atendimentos ambulatoriais. O órgão não sabia informar, até as 8h55, o número de consultas que tiveram de ser canceladas por causa da greve. Já os atendimentos no Hospital Evangélico, onde são realizados atendimentos de urgência, emergência e cirurgias, está com os atendimentos normais.