MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – A lista de desfalques no Palmeiras continua grande. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Eguren e Victorino não poderão enfrentar o Flamengo às 22h desta quarta-feira (17), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os uruguaios se juntam aos lesionados Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira e Wesley.
Mas, pelo que se observou durante o treino desta segunda (15), na Academia do Futebol, a torcida talvez tenha motivos para comemorar.
Três dos atletas que estavam no departamento médico podem reforçar a equipe alviverde no Pacaembu.
Pela primeira vez desde que se machucaram, Valdivia, Lúcio e Allione treinaram normalmente com o restante do elenco, dando indícios de que terão condições de jogo.
Nesta tarde, enquanto os atletas faziam o aquecimento, Dorival Júnior conversou com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, em um dos campos do CT.
Em seguida, o técnico comandou um trabalho de toque de bola e finalização com os laterais, meio-campistas e atacantes. Os zagueiros treinaram sob supervisão de Alberto Valentim.
Com 21 pontos, o Palmeiras é o 16º colocado do Brasileiro. A equipe alviverde tem a mesma pontuação do Criciúma, 17º, mas leva vantagem no número de vitórias (6 a 5).