Em 2009, Jobson foi um dos principais jogadores na campanha do Botafogo contra o rebaixamento. Naquele ano, os cariocas, contando com uma sequência de ótimas atuações do então jovem atacante, conseguiram escapar da degola. Já o Coritiba, no ano de seu centenário, acabou caindo.

 

Cinco anos depois, parte da história se repete. Jobson, hoje com 26 anos, parece ser mais uma daquelas eternas promessas, como foram Lenny (ex-Fluminense) e Jean Chera (ex-Santos). E assim como em 2009, Coritiba e Botafogo lutam contra a degola. E o atacante que salvou o time da Estrela Solitária anos atrás terá a chance de, novamente, brilhar, ajudar seu time e mostrar que pode ser mais do que uma promessa, deixando para trás as seguidas polêmicas nas quais se envolveu.

Jobson já treina há duas semanas no Engenhão, mas treinava junto com os jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. Com contrato até dezembro do ano que vem, ele não atua desde 2012 pelo Fogão. Agora, devido à falta de recursos, a fase ruim da equipe e os diversos desfalques, terá mais uma oportunidade para dar a volta por cima.

Segundo informações, o atacante teve uma reunião com Vagner Mancini e o gerente técnico Wilson Gottardo nesta segunda-feira. Foi avisado de que seria reintegrado, mas teria de mostrar disciplina e comprometimento para se tornar, de fato, uma peça útil ao Botafogo. Agora, um encontro com o presidente Maurício Assumpção deverá definir a situação.

Para poder voltar a jogar logo, porém, o atacante terá de se esforçar muito. Estão previstos treinos em período integral em alguns dias, além de que o atleta precisará passar por um período de avaliação, já que não atua desde que deixou o Al Ittihad, da Arábia Saudita.