O Paraná Clube defende hoje duas séries invictas na Vila Capanema. O time não sofreu derrotas no local após a Copa do Mundo. Foram seis jogos nesse período, com cinco vitórias e um empate. A outra marca é contra o Ceará, adversário de hoje às 19h30, pela 23ª rodada da Série B. O time nordestino nunca venceu o Paraná em Curitiba. Em seis partidas, foram duas derrotas e quatro empates.

Os números servem de motivação para o bom momento da equipe na fase pós-Copa do Mundo e também ajudam o técnico Ricardinho no seu início de trabalho. Hoje, ele comanda a equipe pela segunda vez desde seu retorno, na semana passada. Na estreia, venceu o Santa Cruz, por 3 a 2, na Vila Capanema.
No entanto, Ricardinho terá problemas para escalar a equipe. Ele não terá o volante Edson Sitta e o meia Lúcio Flávio, suspensos por cartões amarelos. Outro desfalque será o lateral-esquerdo Breno, vendido para um grupo de investidores. Os empresários planejam emprestá-lo ao Fluminense ou a outra equipe da primeira divisão nacional. O centroavante Giancarlo, que já atuou no sábado, segue em negociação com o Coritiba.
A escalação para hoje é mistério. Ricardinho fechou o treino de ontem e não permitiu acesso da imprensa no momento da formação das equipes titular e reserva. Na lateral-esquerda, a principal opção é Paulinho, ex-Londrina. Para o meio-campo, as alternativas são o volante Jean e os meias Henrique Santos, Thiago Humberto e Júlio César.
Com 29 pontos, o Paraná é o 12º colocado, seis pontos acima da zona de rebaixamento e nove abaixo do Ceará, que está na 4ª posição.
Pedro Castro — O meia Pedro Castro está na fase final de recuperação de uma lesão. A tendência é que volte a jogar na próxima semana. Ele sofreu a contusão na sua estreia pelo Paraná, em 9 de agosto – vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova.
Lucas Otávio — O volante Lucas Otávio, 19 anos, afirmou que o grupo de jogadores se adaptou rápido ao técnico Ricardinho, que chegou na semana passada. Assisti muitos jogos do Ricardinho. Tenho ele como ídolo. E está sendo como um pai para a gente, declarou.

Na Vila

Giancarlo fica
O atacante Giancarlo não será mais emprestado ao Coritiba. O presidente do clube alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, declarou ontem que não houve acordo e que a negociação foi encerrada. Ainda não foi definido se o atacante será reintegrado ao elenco do Paraná.

Em Curitiba
Paraná: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Paulinho; Lucas Otávio, Marcos Serrato e Henrique Santos (Jean) e Thiago Humberto (Júlio César); Tiago Alves e Adaílton. Técnico: Ricardinho

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho, Nikão e Eduardo; Bill e Lima. Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Local: Vila Capanema, hoje, às 19h30