FABIANA SCHIAVON
SÃO PAULO, SP – Neste sábado (20), chega a São Paulo a segunda edição do Villa Mix Festival. Na programação, os veteranos Jorge & Mateus, Victor & Leo e César Menotti & Fabiano, além de revelações, como Humberto & Ronaldo. Para dar um tempero especial, a programação ainda conta com o pagode do Sorriso Maroto.
Seguindo o mesmo esquema do ano passado, a organização não vai divulgar a ordem das apresentações. “O Villa Mix é sinônimo de diversão, por isso só anunciamos as atrações na hora. Queremos que o público curta da primeira à última música”, diz Léo Góes, coordenador geral do Villa Mix. A estrutura armada no Campo de Marte também não muda muito em relação à do ano passado. Além do palco, há praças de alimentação para momentos de descanso. “Em São Paulo, tudo acontece em maiores proporções. Preparamos pirotecnia e outras surpresas.”
O festival, que já teve a aprovação do público paulistano, ganha uma versão com o tempero da cidade. “O ano passado foi ótimo, e sempre estudamos uma maneira de trazer algo diferente. Em Salvador, por exemplo, demos preferência ao axé. Aqui, o que manda é o pagode”, explica Góes. A expectativa é receber 40 mil pessoas.
PAGODE
Se a estreia do Villa Mix Festival em São Paulo, no ano passado, trouxe o funkeiro Naldo Benny, esta será a vez do pagode. O grupo Sorriso Maroto está entre os escalados para a festa. “É claro que o festival tem a predominância do sertanejo, mas os artistas combinam e se misturam. O samba que fazemos fala de amor, alegria e pegação”, diz o vocalista Bruno, que lembra ainda que o último sucesso do grupo foi “Guerra Fria”, gravada com Jorge & Mateus.
Mas os fãs de sertanejo também podem esperar apresentações cheias de sucessos. A dupla César Menotti & Fabiano, por exemplo, mostrará seus hits, apesar de ter lançado, recentemente, um CD dedicado a canções dos anos 1980 e 1990. “Temos o momento moda de viola e cantaremos músicas conhecidas”, diz Menotti.

VILLA MIX FESTIVAL
Sábado (20), às 14h. No Campo de Marte (av. Santos Dumont, 2.241, Santana, tel. (11) 4003-5588). De R$ 180 (terceiro lote/pista) a R$ 770. 14 anos.