Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de cargas no Paraná. A ação comandada pela Polícia Militar (PM) cumpriu mandados em Nova Prata do Iguaçu. O grupo era liderado pelo dono de uma transportadora de cereais e simulava roubos para receber da seguradora parte do valor da carga.

Segundo os policiais, para conseguir encobrir os furtos e não levantar suspeitas nas transportadoras, os caminhoneiros registravam os boletins de ocorrência alegando terem sido vítimas de roubo de carga, que mais tarde era revendida em municípios do sudoeste.

Durante a ação, foram apreendidas duas carretas com parte da carga de soja ainda na carroceria, um automóvel que, acredita-se, era usado como batedor e um revólver calibre 38, além de recuperadas mais de 56 toneladas de grãos de soja desviadas de cerealistas de Castro, na região dos Campos Gerais, e de Dourados (MS).

Um dos sócios da empresa, considerado foragido desde sexta-feira (12), quando os policiais flagraram o descarregamento da soja desviada e fugiu, se apresentou à polícia na segunda (15). Ele foi ouvido e liberado. Todos devem responder pela prática de furto qualificado mediante concurso de pessoas e fraude, associação criminosa e receptação qualificada.