O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) está passando por diversas auditorias. Elas ocorrem para verificar a regularidade dos atos de gestão, dos serviços prestados pelo órgão no estado, além da produtividade dos membros e servidores.

De 9 a 12 de setembro aconteceu a Auditoria Interna, a cargo do Ministério Público da União. Ela é destinada a verificação das atividades administrativas e a fiscalização da aplicação de recursos públicos e regularidade de atos de gestão.

Já de 15 a 19 de setembro acontece a Correição Ordinária, a cargo da Corregedoria do MPT, destinada a verificação da regularidade do serviço, a eficiência e pontualidade dos membros e servidores do MPT no exercício de suas funções, entre outras coisas relativas a atividades finalísticas. Tanto a Auditoria Interna, quanto a Correição Ordinária, ocorrem anualmente ou, no máximo, a cada dois anos.

E entre os dias 22 e 26 de setembro ocorre pela primeira vez a correição a cargo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que verificará tanto as atividades administrativas, quanto as atividades SIM e o funcionamento dos serviços que estão sendo prestados pelo MPT no estado.

Caso sejam encontradas nas correições ocorrências que não estejam de acordo com o esperado serão emitidas recomendações, com um prazo para que o MPT corrija o problema. No estado do Paraná também serão inspecionados pelo CNMP o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), do governo do estado, e o Ministério Público Militar e o Ministério Público Federal – esses dois últimos instituições que fazem parte, assim como o MPT, do Ministério Público da União. Todas as correições também são praxe nos outros estados do país.

Atendimento ao público

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro a correição do CNMP também vai realizar um atendimento ao público. Na ocasião, a população poderá trazer sugestões, denúncias, reclamações, notícias ou observações que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná.

Serviço
Dias: 23, 24 e 25 de setembro.
Horário: Das 9h às 17h.
Local: Sede do MPT-PR: Av. Vicente Machado, 84 – Centro/Curitiba (Salas de audiência)