RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP – O atacante Luis Fabiano foi relacionado para o jogo do São Paulo contra o Coritiba, nesta quarta-feira (17), em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Ele está ausente do time desde 20 de junho, recuperando-se de uma lesão no músculo da coxa direita -a mesma que o jogador já passou por uma cirurgia em 2011.
Na ocasião, o atacante sentiu a lesão durante amistoso contra o Orlando City, durante a turnê do time tricolor pelos Estados Unidos.
O jogador passou as duas últimas semanas treinando com bola e, segundo o técnico Muricy Ramalho, estava em processo de adquirir confiança novamente.
Luis Fabiano foi destaque do São Paulo no primeiro semestre. Participou de 27 dos 30 jogos do time e marcou 15 gols -até hoje é o artilheiro do clube na temporada.
Se durante o primeiro semestre não teve muita concorrência, agora enfrentará uma dura disputa para voltar a ser titular. Pato e Kardec estão em boa fase. Ademílson e Osvaldo têm entrado bem. O outro atacante do elenco é Ewandro, que quase não tem jogado.
Luis Fabiano não será titular contra o Coritiba, mas pode ter uma chance de jogar contra o Corinthians, neste domingo (21), no Itaquerão, também pelo Brasileiro.
No clássico, o São Paulo não poderá contar com Pato por motivos de contrato. O jogador está emprestado pelo Corinthians e, se entrar em campo, o time tricolor tem de pagar uma multa de R$ 1 milhão e ainda assim corre o risco de ter o contrato de empréstimo rescindido.