ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – O Corinthians enfrenta o Chapecoense nesta quinta-feira (18), mas as perguntas para Lodeiro foram sobre o clássico contra o São Paulo, domingo (21), no Itaquerão. O próprio meia uruguaio sabe ser o confronto mais importante da equipe na semana, aquele que gera maior expectativa.
Ele deverá ser o substituto de Petros, suspenso pelas próximas três partidas.
“Que clássico não é pegado? É impossível não pensar neste jogo. Falta pouco tempo”, reconheceu.
Lodeiro espera tanto a partida contra o rival do Morumbi que não dá a menor atenção às observações de que o São Paulo apresenta um futebol ofensivo. Bem diferente do Corinthians, visto como mais pragmático, que explora os contra-ataques.
“Nós queremos jogar bonito. Qualquer um quer jogar bonito e vencer. Mas o mais importante hoje em dias é o resultado. O que marca o futebol é o resultado. Não incomoda [que elogiem o futebol são-paulino]. O importante é vencer”, ressaltou.
SEQUÊNCIA
O Corinthians tem duas partidas seguidas no Itaquerão e o consenso no elenco é que o time precisa, enfim, obter uma sequência de bons resultados para tentar se aproximar do líder Cruzeiro. A alternância de vitórias com empates ou derrotas tem incomodado Mano Menezes.
Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 1 a 0. Atualmente, a diferença ara o clube mineiro é de dez pontos.
“É muito importante começar a ter uma sequência. Se queremos brigar pelo título, temos de começar a ganhar. Se queremos ser campeões, temos de começar a ganhar a partir de quinta-feira”, completou.
No domingo, Lodeiro deve enfrentar o compatriota Álvaro Pereira. Será o primeiro clássico dele com a camisa do Corinthians.