LEANDRO MACHADO SÃO PAULO, SP – Uma câmera de segurança registrou o momento em que a empresária Vanessa Barone, 39, foi morta por um assaltante na zona oeste de São Paulo. O vídeo mostra que a empresária e seus três filhos reagiram ao assalto.

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (15), em frente a um condomínio de classe média no bairro do Rio Pequeno. A família foi abordada por dois homens de capacete ao sair de uma festa para entrar no Audi, que estava estacionado na rua. Um dos assaltantes estava armado.

Vanessa Barone e seus três filhos – todos menores de idade, segundo a polícia – tentaram dominar o criminoso e retirar sua arma. Houve confusão. Em seguida, o outro assaltante se aproximou e agrediu um dos filhos da empresária. O garoto, de 17 anos, perdeu o equilíbrio. O criminoso armado conseguiu se desvencilhar. Ele atirou em Vanessa e no garoto – atingido de raspão.

Os criminosos fugiram e levaram a bolsa de Vanessa. Até as 18h, eles continuavam foragidos. Os dois baleados foram levados ao Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco (Grande São Paulo). A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia acredita que a dupla sabia da festa que ocorria no condomínio e esperava a saída dos participantes para assaltá-los. Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Arbues Andrade, a família errou ao reagir ao assalto. “É importante que a pessoa não reaja [a assaltos], porque, além de perder o patrimônio, vai perder a vida”, afirmou Andrade.

O crime foi registrado como latrocínio.