O governador Beto Richa (PSDB) vai se licenciar do cargo no próximo dia 29 para se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição. Richa confirmou a informação ontem, apontando a intenção de dar um gás na reta final da disputa, e atender a pedidos de apoiadores para visita aos municípios. A ideia é intensificar a presença do tucano nos eventos e mobilizações com apoiadores e eleitores na última semana de campanha antes do primeiro turno da eleição, marcado para 5 de outubro. Até agora, Richa vinha tendo que restringir esses eventos a horários fora do expediente e finais de semana. 

É para dar o gás na reta final da campanha. Tem muito pedido se acumulando de visita aos municípios. Hoje mesmo pediram para fazer algumas carreatas na região metropolitana (de Curitiba). E faltando aí 19 dias, tem mais dois finais de semana praticamente. Um pouquinho mais tempo para atender esses municípios que eu não pude visitar na campanha, afirmou o governador ao Bem Paraná.
Richa admitiu que o objetivo da licença é também tentar garantir uma vitória já no primeiro turno e que está preparado para enfrentar a artilharia adversária nesse período decisivo. Temos 19 dias ainda para a eleição que não dá para brincar. Eu conheço meus adversários. Agora no desespero em que eles ficam, seus ataques. As maldades. Embora não está colando mais isso. Ao contrário, quanto mais me batem, mais aumenta a rejeição deles, afirmou. Então acho que cinco dias não vai atrapalhar em nada o governo. Seria até para intensificar a campanha. Para sacramentar a possível vitória no primeiro turno, confirmou. Durante a licença, o vice-governador Flávio Arns (PSDB) assumirá interinamente o cargo de governador.
Radar – As últimas pesquisas divulgadas oficialmente indicam a possibilidade da eleição ser decidida no primeiro turno. Segundo levantamento do Instituto Radar, publicado na última segunda-feira pelo Bem Paraná, o tucano teria 46% das intenções de voto, contra 28% do candidato do PMDB, senador Roberto Requião e 14% da senadora e candidata do PMDB, Gleisi Hoffmann na consulta estimulada. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% cada. Já os candidatos Rodrigo Tomazzini (PSTU), Tulio Bandeira (PTC) e Geonísio Marinho (PRTB) somados não têm 1%, segundo o instituto. Não sabem ou não responderam somam 10% dos eleitores que participaram da pesquisa.
O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9 pontos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014. A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.