O Coritiba enfrenta hoje às 22 horas o time do momento. O São Paulo chega ao Couto Pereira com uma sequência de nove rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro. O time paulista vem embalado também pela vitória de domingo, sobre o líder Cruzeiro.

Para o duelo de hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá cinco reforços – três no time titular e dois no banco. O meia Alex está recuperado de lesão e tem boas chances de começar jogando. Ele está entre os 23 convocados pelo técnico Marquinhos Santos para a partida. O lateral-direito Norberto e o zagueiro Welinton também voltam à equipe, após cumprirem suspensão. Para o banco, as novidades são o volante Germano e o meia-atacante Geraldo, ambos recuperados fisicamente.
O último treino para definição da equipe foi fechado à imprensa. Com esses retornos, deixam a equipe o lateral-direito Ivan e o zagueiro Luccas Claro. Para a entrada de Alex, o mais próvavel é a saída de Gil do meio-campo. No entanto, Rosinei sentiu dores musculares ontem e pode ser o escolhido para deixar o time.
O desfalque será o meia-atacante Martinuccio, que segue realizando trabalhos específicos. O argentino sentiu um desconforto na região lombar e o diagnóstico apontou que não houve lesão, mas o jogador ainda sente dores no local. Ele depende de uma evolução individual do quadro para voltar a ficar à disposição.
O Coritiba está em 18º lugar, com 20 pontos. Precisa vencer e contar com tropeços de Criciúma e Palmeiras para deixar a zona de rebaixamento. O São Paulo é o 2º colocado, com 42 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro e sete acima do Fluminense, 5º lugar.
A expectativa é de bom público no Couto Pereira hoje. A média de pagantes por jogo do Coritiba no Brasileirão 2014 é de 10.349. É o 13º clube nesse ranking, liderado pelo São Paulo, com média de 32.129 por partida. O recorde do Coxa na competição em 2014 foi 21.296 pagantes contra o Corinthians.

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei (Gil), Robinho e Alex; Elber e Zé Love. Técnico: Marquinhos

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Couto Pereira, às 22 horas