Criada justamente para conectar profissionais do mundo todo, a rede social LinkedIn, fundada em 2003 na Califórnia, tornou-se a principal ferramenta para profissionais conectados e que buscam destacar suas habilidades junto ao mercado. Valorizando o marketing pessoal, a rede social possibilita aos usuários destacarem suas competências em uma vitrine aberta e de alcance mundial.

Malu Neves, estrategista em assuntos de inteligência comercial, é a proprietária de oito grupos no LinkedIn com o tema Networking nas principais capitais brasileiras. Os grupos,juntos, somam perto de 100 mil usuários. Através desta experiência com os grupos, Malu comenta que observou a importância de unir o Digital + Humano, e com isso propõe aos usuários que saiam do ambiente virtual e sigam para o contato humano, com foco em tratar de assuntos de negócios, carreira, troca de experiências ou até mesmo para conhecer quem está por trás de cada tela.

As oportunidades e negócios concretizados no evento presencial servem de inspiração e durante os encontros várias histórias são compartilhadas. Profissional de marketing e publicidade, Juliana Quadros e a coach Ana Feldmann se conheceram em uma das edições. “Desde o primeiro encontro que participei, as conexões me levaram a realizar um trabalho com a Ana. Desenvolvemos a estrutura de marca da empresa dela e ela se tornou minha coach e minha sócia também”. O evento me interessou por ter a possibilidade de conhecer pessoalmente os colegas do LinkedIn e pelo potencial de fazer novos contatos e negócios”, conta Juliana Quadros, empresária e participante do grupo Networking Curitiba. “Além disso, Juliana já foi indicada e indicou colegas para seus clientes. “É uma rede muito rica e que está sempre em movimento”, afirma ela, que já confirmou participação no 10º Encontro.

Carreira
Os participantes do Encontro são usuários da rede social LinkedIn. Boa parte é formada de empresários do mercado local de Curitiba, prestadores de serviços e também profissionais de grandes e renomadas empresas, os quais são chamados de influenciadores. Todos vão em busca de uma conversa inteligente e contextualizada para possibilitar a troca de experiências, indicações ou até contratações,auxiliando a carreira profissional e os negócios.

Superintendente de uma empresa imobiliária em Curitiba, Henrique Martinkoski conta que participar do encontro foi essencial para os negócios quando chegou à cidade. “Havia me mudado recentemente e como trabalho na área comercial, tinha interesse em criar novas parcerias e ampliar meu networking”. A participação rendeu contatos e negócios. “Conheci uma participante que estava em busca de novos desafios e apresentei a ela um pouco do mercado imobiliário. Ela encontrou uma vaga na área dela, apesar de não ter participado mais, indicou um cliente e conseguimos fechar um negócio de 250 mil reais”, revela.

Participante dos dois últimos encontros, o empresário e advogado Sandro Binello está sempre conectado buscando novas oportunidades e não dispensa a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses. “Em um mundo tecnológico, nada substitui o encontro face a face. Estou com grupo de treinamento em Eneagrama e um dos participantes foi fruto de relacionamento do último encontro”. Sobre as atividades desenvolvidas durante o encontro com os usuários da rede social LinkedIn, Binello diz que elas instigam os participantes a interagir. O evento já valeria pela participação, mas você encontra muito mais que isso.

As dinâmicas propostas nos ajuda a desenvolver um boa argumentação e apresentação de nosso trabalho, fato que proporciona evolução pessoal e profissional de cada participante. É uma iniciativa muito importante, pois fortalece os laços entre os profissionais e nos dá a oportunidade de conhecer mais a fundo a empresa ou o profissional ali presente, possibilitando uma confiança maior para avançar no relacionamento após o encontro real”, conclui Binello.

Como todos os inscritos geralmente trabalham e têm uma agenda comprometida, Malu Neves alerta sobre a questão do horário dessa 10° edição. “O evento começa às 15 horas, porém quem não puder estar conosco neste horário, sem problemas. O bacana é não se limitar por conta disso. Cada participante deve chegar no horário que for melhor para ele e o cronograma das atividades está disponível nesse link: http://goo.gl/LEbHhh.

Comemorando a edição de número 10, os usuários terão nesse encontro a presença especial de Fernanda Brunsizian, Gerente Sênior de Comunicação para América Latina do LinkedIn. Ela participará desta edição de um bate-papo direto com os usuários da rede presentes no encontro. Essa é a primeira participação de um representante da rede social LinkedIn nos encontros promovidos pelo grupo Networking.

Outra convidada especial é Olinda Guedes, escritora e profissional renomada quando o .assunto é Inteligência Emocional. Olinda abordará as diferenças que ocorrem na vida pessoal e profissional de uma pessoa quando ela desenvolve as habilidades de Inteligência Emocional (QE).

A intenção é auxiliar e preparar os participantes presentes para a hora mais esperada do evento, a dinâmica Speed Business, um momento em que todos se conhecem e interagem.

A coordenação de palco dessa edição será realizada por Cristiano Santos, social media da Editora Globo, palestrante e especialistaem LinkedIn. Ele também aproveitará para conversar com os participantes sobre dicas para fazer um networking de verdade. Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento: www.networkingcuritiba.com.br

 

SERVIÇO:

10º Encontro Networking Curitiba – Linkedin

Data: 23 de setembro de 2014 (terça-feira)

Local: Hotel Lizon (Av. Sete de Setembro, 2246 – Centro, Curitiba – PR)

Horário: das 15 às 22 horas

Vagas limitadas – 150 participantes

Inscrições: www.networkingcuritiba.com.br/inscricao