SÃO PAULO, SP – A comissão técnica da seleção brasileira deixou Hulk fora da convocação para os jogos contra Argentina e Japão, mesmo o atacante recuperado de lesão muscular.
Ele havia sido chamado para os primeiros jogos desta nova etapa de Dunga como técnico da seleção, dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador, mas foi cortado após o Zenit, seu clube na Rússia, informar da lesão. Robinho foi chamado na ocasião e mantido na convocação divulgada nesta quarta (17), no Rio.
Inicialmente Hulk, que se machucou em 31 de agosto, ficaria de quatro a seis semanas fora, mas a recuperação foi feita em 15 dias e ele já pôde jogar no último sábado (13), pelo Campeonato Russo.
A velocidade na recuperação do jogador chamou a atenção da comissão técnica da seleção. Nos bastidores da CBF ficou a impressão de que houve imprecisão nas informações da lesão, por isso o jogador não foi chamado desta vez.
“Inicialmente a informação era de que o Hulk teria uma recuperação de quatro a seis semanas, mas para nossa surpresa já está jogando, teve uma recuperação rápida. A medicina hoje em dia evoluiu, mas vamos deixá-lo se recuperando bem em seu clube e esperar para ter uma nova oportunidade”, disse Dunga.
O exame do jogador, enviado pelo Zenit no início de setembro, estava o tempo todo nas mãos do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, durante a convocação. “Ele pode ter uma nova chance de ser convocado”, disse o dirigente ao SporTV.
A assessoria de imprensa de Hulk informou que todos os exames detectando a lesão foram enviados ao chefe do departamento médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e até ao presidente da entidade, José Maria Marin.
A recuperação do jogador foi feita por um fisioterapeuta brasileiro, Eduardo Santos, contratado em janeiro pelo Zenit a pedido do técnico português André Villas Boas. Segundo o estafe de Hulk, foi Santos que conversou com Lasmar sobre a lesão na ocasião do corte.