SÃO PAULO, SP – A Justiça decretou nesta terça-feira (16) a prisão preventiva do comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, 35, conhecido como Tingo. Ele é acusado de agredir com uma cotovelada uma mulher de 30 anos, em 16 de agosto, durante uma discussão em uma rua de São Roque (a 66 km de São Paulo). Ele está preso desde a agressão por conta de uma prisão temporária.

Mas agora, com a prisão preventiva, ele deverá permanecer preso até o julgamento. Apesar disso, ainda deverá ser julgado o mérito do pedido de liberdade feito pela defesa dele.

A liminar (decisão provisória) foi negada e ainda não há data para o julgamento do mérito.

A auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar foi agredida quando estava com um grupo de amigos na saída do São Roque Clube, onde ocorria o baile de aniversário da cidade. Após a cotovelada, ela caiu no chão, bateu a cabeça e ficou desacordada. Ela recebeu alta do hospital no dia 1º de setembro, após 15 dias internada.

O advogado do rapaz, Carlos Alberto Alves, afirmou que Anderson não era próximo de Fernanda, e que a agressão aconteceu por conta de xingamentos feitos à família dele por ela. Imagens do circuito interno de uma loja, obtidas pela TV Bandeirantes e divulgadas durante o jornal “Brasil Urgente”, mostram a agressão.