De olho nos parâmetros da vigilância sanitária e nas perdas causadas pela falta de controle de temperatura e umidade em câmaras frias, a curitibana Logos Inovação e Tecnologia acaba de lançar o serviço Logos Refrigeração. A solução inteligente de controle, considerada uma saída para prejuízos e comprovação da manutenção adequada de produtos é indicada para laboratórios farmacêuticos, caminhões frigoríficos, supermercados, adegas, hospitais, entre outros.
Entre os clientes da empresa estão a rede de laboratórios DASA (Diagnósticos da América S/A), a representante da Nestlé, Feliana, e a fábrica de sorvetes Paviloche. Isso porque, além da instalação e o padrão estabelecido para medição de temperatura e umidade destes equipamentos, o grande diferencial está em comunicar imediatamente qualquer alteração por email, SMS e ligação da Central de Relacionamento.

Há uma tendência mundial em oferecer sistemas que chamamos automatizados e informatizados, onde o cliente acessa as informações de qualquer lugar via web. O sistema que oferecemos é ativo, isto é, dispositivos conectados ao protocolo de internet e serviço web que informa de imediato alguma anormalidade. Ele avisa que houve uma oscilação, registra e previne perdas e prejuízos de material e mercadoria, conta André Erickson, diretor operacional da Logos.
É o caso do cliente DASA, que trabalha com diagnósticos e vacinas, e há dois anos implementou a solução em suas câmaras frias. Reduzimos nossas perdas em 100%, pois o sistema avisa imediatamente quando a temperatura chega ao ponto máximo aceitável.  Curitiba