Andrea Jaime estudava enfermagem e ciências da saúde na Universidade de Georgetown, em Washington, e se formaria em 2017. A trajetória da garota, porém, acabou interrompida de forma abrupta. Na sexta-feira passada, a jovem de 19 anos se sentiu mal e postou no Twitter duas mensagens. Na primeira, ela escreveu: Morrer deve ser assim”. Em seguida, publicou: 105 de febre (cerca de 40 °C). Acho que estou morrendo”.

Quatro dias após postar a mensagem, a colombiana natural de Bogotá morreu no hospital da universidade, que agora espera os resultados dos exames para confirmar a causa exata da morte. Desconfia-se, porém, que teria sido uma meningite.

Segundo a rede de televisão CNN, a escola não revelou quando, onde ou como Andrea ficou doente. A instituição, porém, garantiu que está oferecendo ajuda aos estudantes de luto e disse que precauções médicas foram tomadas, ressaltando que não será necessário a adoção de medidas mais rigorosas para a prevenção da doença, já que não houve outro caso de meningite no campus.