Los Angeles é uma supermetrópole californiana que as pessoas amam ou odeiam. Esse contraste realmente acontece dependendo do programa que for feito na cidade. O onde ir em L.A. determina para sempre o que o turista vai carregar na mochila como verdade absoluta. Por isso, prefira sempre o luxo que ela pode oferecer e tenha a melhor impressão possível do berço do cinema americano.

A primeira providência a ser tomada quando se chega no aeroporto é alugar um carro com GPS. Sem isso sua vida vira um inferno no transito caótico da cidade dos anjos. Reserve, sem pensar duas vezes, um hotel em Beverly Hills – sim, é lá que está o glamour da Califórnia. Ruas arborizadas, gente bonita passeando na calçada, bons restaurantes, ótimos bares, lojas de grife… tudo do bom e do melhor.

Para se hospedar, se puder, prefira a luxuosa rede canadense Four Seasons (www.fourseasons.com/losangeles) que tem duas unidades em Los Angeles (as duas em Beverly Hills). Uma delas, o Beverly Wilshire, é um hotel que ficou mundialmente famoso por ter sido o palco do filme Uma Linda Mulher, com a Julia Roberts, e fica bem pertinho do circuito de compras da Rodeo Drive, um dos mais caros e sofisticados do mundo. O outro hotel, Four Seasons Los Angeles (300 South Doheny Drive), fica, numa simpática área residencial que é ótima para passear a pé pelas redondezas – as diárias começam a partir de U$475.

Nos dois hotéis o diferencial para as outras redes é o conforto do quarto, a ambientação que cuida dos mínimos detalhes, e pela excelência do atendimento que adora mimar os hóspedes. Na piscina, por exemplo, um garçom passa com bandeja prateada oferecendo toalhinhas de rosto umedecidas e geladas para os hóspedes se refrescarem do calor. Nos quartos as amenities (shampoos, sabonetes e cremes) são da famosa marca Bulgari.

Para quem for viajar com crianças não pode perder a Disney da Costa Oeste. Ela fica há 50 quilômetros de L.A., em Anahein, local onde o visionário do entretenimento Walt Disney (1901-1966) fundou o seu primeiro parque temático: a Disneyland, em 1955. Curiosamente esse foi o único parque que Disney conseguiu inaugurar. O grande complexo da Flórida – formado pelo Magic Kingdom, o Epcot, Hollywood Studios e o Animal Kingdom, além dos parques aquáticos-, foram inaugurados depois de sua prematura morte, de câncer, em 1966.

Hoje a Disneylândia foi desmembrada em dois parques (um na frente do outro), O Disneyland Park e o Disney’s California Adventure, com praticamente as mesmas atrações que encontramos em Orlando, numa versão um pouco menor, porém não menos divertida.


ENTRE OS BRINQUEDOS QUE MERECEM DESTAQUE NOS DOIS PARQUES ESTÃO:

Califórnia Screamin: A maior montanha russa do complexo, com direito a um looping perfeito.
Radiator Spring Racers: Um novo brinquedo temático que promove uma corrida com os personagens do filme Carros através da paisagem do deserto.
Grizzly River Run: Um rafting numa bóia redonda que molha, refresca e diverte.
Big Thunder Moutain Railroad: Simpática montanha russa infantil com cenário de minas de carvão.
The Haunted Mansion: Um trem-fantasma clássico, com muitas projeções e sustos divertidos.
Splash Moutain: Um passeio tranqüilo de barquinho no mundo de coelhos, corujas, ursos, raposas para no final… Tchibum! Uma deliciosa descida bem molhada.
Space Mountain: Uma surpreendente montanha russa no escuro.
Soarin: Fantástico! A simulação de um vôo de asa delta por vários pontos da Califórnia, inclusive a ponte Golden Gate, de San Francisco, plantações de laranja, montanhas de esqui e a costa do Pacífico.
Toy Story Mania: Um brinquedo encantador e lúdico para todas as idades. Fabuloso.
The Twilight Zone Tower of Terror: Um hotel abandonado com um elevador assustador que para em andares mal-assombrados antes de fazer subidas e quedas radicais. Diversão garantida.
Star Tours: Viagem numa nave espacial do Star Wars com um robô atrapalhado no lado bom da força.

As informações sobre a visita nos parques podem ser obtidas pelo site https://disneyland.disney.go.com/destinations/disneyland/ Entrada para os parques. Opção para dois dias a partir de: U$178 ou U$165 (crianças até nove anos). Se quiser se hospedar por lá há uma grande oferta de hotéis. Uma das melhores opções é o Anahein Marriot (www.marriott.com/hotels/travel/laxah-anaheim-marriott/) um hotel confortável e bem próximo dos parques. Tarifas a partir de U$178.


ROUBADAS EM LOS ANGELES
Alguns guias de turismo ainda oferecem dois passeios na área próxima a Los Angeles. Um deles é o Píer de Santa Mônica – considerado como um pôr-do-sol memorável. Evite. O píer é, como o próprio nome adianta, uma antiga construção de madeira com um parquinho de diversões bem mixuruca e dezenas de lojinhas e restaurantes meia-boca. É bonitinho, mas não vale o sacrifício.

Outro local que é indicado como divertido, mas na verdade é uma roubada, é Venice Beach. O local ficou famoso por ter revelado o musculoso Arnold Schwarzenegger para o cinema. Na verdade é uma praia sem graça, cheia de tribos de doidões bem esquisitos e lojinhas piores que a o do Píer. Um pesadelo.

E como último conselho, não espere grande coisa da famosa Calçada da Fama – que é bem chinfrim. É impressionante a imagem glamurosa que as pessoas fazem dessa calçada de estrelas dourada que, na verdade, é uma grande bobagem e faz a festa dos turistas japoneses (e suas máquinas fotográficas) e para alguns aspirantes de atores que foram para a Terra dos Sonhos. Derrotados eles se fantasiam de Homem-Aranha (entre outros heróis) para ganhar uns trocados com fotos pendurados no poste da Hollywood Boulevard. Caminhe um pouco pela calçada, reconheça o nome de alguns famosos, e vá embora.


NOTAS

Turismo Week
A MGM Operadora (www.mgmoperadora .com.br) participa até o dia 30 de setembro, da Turismo Week. No período, a Operadora estará comercializando pacotes para diversos destinos nacionais e internacionais, a preços reduzidos. A Turismo Week é uma importante ação do trade que movimenta o setor e estimula os clientes a viajarem mais. Por isso, a MGM participa da campanha, e oferece viagens com valores atraentes e acessíveis, relata a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Capacitação profissional
A Rede Atlântica está capacitando vários gestores ao ano em seu programa de trainee. Em Curitiba, muitos colaboradores participaram do treinamento, que traz diversas novas habilidades exigidas pelo cargo de liderança. A empresa entende que a dificuldade de reter talentos é uma realidade no ramo hoteleiro. Para ela com esse programa, mais do que os benefícios financeiros, os profissionais buscam permanecer na empresa com a real possibilidade de ascensão na carreira hoteleira.

Excelência do TripAdvisor
A equipe do Bristol Metrópole (www.bristolhoteis .com.br), de Maringá (PR), está em festa porque acaba de receber o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor. Da nota máxima 5, o empreendimento conquistou a média 4,5, pontuação atribuída pelos visitantes no maior site de viagens do mundo. O portal traz dicas confiáveis de viajantes reais e, por isso, a conquista é motivo de comemoração.

Caçadores de Aurora Boreal
No próximo dia 24, Marco Brotto, de Curitiba (PR), inicia sua 10ª expedição ao ártico caçando as luzes do Norte, também conhecidas como auroras boreais. Ele será o coach de uma expedição na Noruega para buscar o fenômeno natural que deixa o céu colorido e é causado pela interação de partículas carregadas de energia provenientes de uma erupção solar com a camada magnética da terra. As atividades solares nos últimos dias deixaram os brasileiros bastante otimistas para a viagem.

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