O espetáculo produzido pela Inominável Companhia de Teatro, é o resultado de uma pesquisa sobre o diálogo entre a literatura e as artes cênicas. Por meio de um intenso processo de leitura das obras do escritor Valter Hugo Mãe e a composição de uma dramaturgia produzida a partir de um universo cênico independente, foi concretizada a peça Do cão fez-se o dia. A produção é uma resposta cênica instaurada pelas provocações poéticas oriundas das obras de Valter Hugo Mãe.

O espetáculo estreou na Mostra Novos Repertórios em março de 2014. E em agosto participou do Festival Litercultura. Em setembro inicia uma temporada no Miniauditório do Teatro Guaíra.

Um canto de esperança para um mundo em ruínas. A história de um país em guerra. Ou, talvez, o delírio de um menino que busca nos livros e nos sonhos as chaves para suportar a dor. Uma dor inventada. A dor do primeiro amor. Há um menino. Porque ele sonha, ele não sofre. Porque ele sonha, não há guerra. Porque ele sonha, ele tem uma namorada francesa. Chansons d’amour& Roberto Carlos. Ele tem uma irmã ruiva. Porque ele sonha, ela não é adotada. Ela não foi gerada em um estupro de guerra. Ele não precisa cuidar de uma família na qual todos vivem em um tempo congelado, no tempo em que a guerra era só uma matéria a se decorar nos livros de história. O menino sonha, e porque ele sonha, essa peça existe.

SERVIÇO
O quê: Do cão fez-se o dia
Quando: de hoje a 28 de setembro, de quinta-feira a domingo às 20h30, com sessão extra aos sábados e domingos às 17h30.
Onde: Miniauditório do Teatro Guaíra
Quanto: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.
Mais informações: https://pt-br.face book.com/Inomina velCompanhia