SÃO PAULO, SP – Com um gol do atacante Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), no Mineirão, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Oliveira chegou a 49 pontos, contra 42 do São Paulo, vice-líder, que ainda joga nesta quarta-feira. O time do Morumbi enfrenta o Coritiba fora de casa. Já o Atlético-PR soma 28 pontos.
Convocado para a seleção brasileira para os amistosos de outubro, o meia-atacante Ricardo Goulart não participou da partida. Suspenso, o jogador foi substituído por Marcelo Oliveira. Já Éverton Ribeiro, outro jogador convocado por Dunga, atuou até os 43 minutos da etapa complementar, quando foi substituído por Nilton.
A equipe mineira volta a campo no clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Mineirão. Já os paranaenses tentam a reabilitação contra o Inter-RS no sábado, às 1830, diante de sua torcida.
O JOGO
O Cruzeiro não teve a inspiração de outras partidas, mas foi eficiente. No primeiro tempo, a equipe celeste teve amplo domínio da partida, mas tinha dificuldades para criar chances claras de gol. O time abusou das finalizações de fora da área e dos cruzamentos do setor direito, principalmente com Mayke.
Mesmo assim, abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 26 minutos, Alisson tentou cruzar e a bola bateu no zagueiro Gustavo e enganou o goleiro Weverton.
No segundo tempo, o gol saiu mais cedo. Aos 9 minutos, Marcelo Moreno deu um belo chute de fora da área e se tornou o artilheiro isolado da competição, com 11 gols.
Depois disso, a tônica da partida continuou a mesma do primeiro tempo: o Cruzeiro com um maior volume de jogo que não se convertia em oportunidades de gol, enquanto o Atlético-PR não conseguia organizar ataques, abusando dos chutões.
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Nilton) e Júlio Baptista (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno
T.: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR
Weverton; Cléberson, Gustavo e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito)
T.: Claudinei Oliveira
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Gols: Alisson, aos 26 min do 1º tempo; Marcelo Moreno, aos 10 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Alisson (C)