SÃO PAULO, SP – O atacante do Botafogo se revoltou com a arbitragem durante a derrota por 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã. Depois de ser expulso por uma entrada em um defensor, o ex-atleta do Corinthians foi às câmeras e disse CBF, “você é uma vergonha. Vergonha. Vergonha”.
Emerson já havia se dirigido à entidade quando recebeu o amarelo. O time carioca ainda teve outros dois jogadores expulsos na partida -Ramírez e Julio Cesar.
Os gols botafoguenses foram marcados por Emerson ainda no primeiro tempo. Dankler, contra, Maxi Biancucchi e Branquinho deram a vitória ao time de Salvador.
Com a derrota, o Botafogo entrou na zona de rebvaixamento -é o 17º colocado, com 22 pontos. O Bahia deixou a zona de risco e é 16º, com 23.
BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério (Wallyson), Emerson e Zeballos (Yuri Mamute)
T.: Vagner Mancini
BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uélliton, Rafael Miranda (Branquinho), Leo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (Maxi Biancucchi); Rafinha e Kieza
T.: Gilson Kleina
Estádio: Maracanã, no Rio
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Emerson, aos 29 e aos 42, e Dankler, contra, aos 31 min do 1º tempo; Maxi Biancucchi, aos 27, e Branquinho, aos 45 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Guilherme Santos, Maxi Biancucchi (BAH), Ramírez, Emerson e Gabriel (BOT)
Cartões vermelhos: Ramírez, Emerson e Julio Cesar (BOT)