PORTO ALEGRE, RS – O governador Raimundo Colombo (PSD) ampliou a liderança na disputa pelo governo de Santa Catarina e seria reeleito no primeiro turno, de acordo com o Ibope.
Pesquisa divulgada nesta quarta (17) pelo grupo RBS mostra o candidato à reeleição com 49% das intenções de voto, 32 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o senador Paulo Bauer (PSDB), que tem 17%.
Na pesquisa anterior, divulgada em agosto, Colombo liderava com 43% contra 19%. Em terceiro lugar, se manteve o candidato do PT, Cláudio Vignatti, que está com 7%.
Estão com 1% cada os candidatos Afrânio Boppré (PSOL), Janaina Deitos (PPL), Elpídio Neves (PRP) e Gilmar Salgado (PSTU). Brancos e nulos somam 7%. Não souberam ou não responderam 16%.
SEGUNDO TURNO
O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados. Nesse critério, Colombo lidera por 56% ante 22% de Bauer.
A pesquisa, feita entre os dias 14 e 16 de setembro, foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo SC-00024/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.