MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – O empate por 2 a 2 com o Flamengo na quarta-feira (17), pela 22ª rodada do Brasileiro, deixou o Palmeiras na 18ª colocação do torneio, com 22 pontos, já na zona do rebaixamento.
E o técnico Dorival Júnior ‘ganhou’ um novo problema: a expulsão de Valdivia. O Palmeiras perdia por 2 a 0 até o intervalo. Com a entrada do chileno no lugar de Mouche no segundo tempo, a equipe ganhou qualidade e conseguiu empatar a partida.
Porém, aos 36min, Valdivia deu um pisão em Amaral e foi expulso. Com um a menos, os donos da casa por pouco não sofreram a derrota. Dorival admitiu o erro do chileno e disse que o caso vai ser tratado internamente.
“O erro aconteceu. Foi ruim para a equipe, para ele [Valdivia]. Vamos conversar internamente. A diretoria é competente o suficiente para saber. Até porque, a expulsão dele poderia ter acarretado um prejuízo muito grande para o Palmeiras”, avisou Dorival.
“O Valdivia sabe que errou, o próprio grupo cobra uma posição nesse sentido. Isso é um fato nosso que tem de ser solucionado entre nós”, afirmou.
O chileno classificou a sua expulsão como “idiota”, “infantil” e “reação absurda”.
Apesar do cenário ruim, Dorival acredita que o desempenho do Palmeiras no segundo tempo pode servir de alento para o elenco.
“É preciso ter tranquilidade. O trabalho está sendo desenvolvido, sinto um crescimento natural da equipe e, individualmente, alguns jogadores estão crescendo”, analisou o treinador em entrevista coletiva após o duelo no Pacaembu.
“Entramos na zona, é chato. Acende um sinal de alerta, mas não que antes não estivesse aceso. Estamos conscientes da nossa realidade. Precisamos alcançar uma regularidade o mais rápido possível”, acrescentou.