SÃO PAULO, SP – “É sério? Jura? Jura mesmo? Caraca, velho. Que dá hora!” Essa foi a reação do zagueiro Nathan, 19, ao saber de sua primeira convocação para a seleção brasileira olímpica nesta quinta-feira (18).
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o garoto acabou surpreendido pela TV oficial do clube, que lhe deu a notícia. Ele estava chegando à Academia de Futebol e ainda não sabia que havia sido um dos escolhidos pelo técnico Alexandre Gallo.
“Já liguei para minha mãe, meu irmão. Não caiu a ficha ainda. É o sonho de todo jogador ir para a seleção, não imaginava que seria tão rápido. Está sendo tudo de repente na minha vida, estou em estado de graça”, disse Nathan em entrevista ao site da equipe alviverde.
“Não sabia [da convocação]. Cheguei e achei que vocês estavam me cumprimentando pelo jogo de ontem”, disse Nathan em entrevista ao site oficial da equipe alviverde.
Desde 2007 na base do Palmeiras, o zagueiro fez sua estreia pelo time profissional no jogo contra o Fluminense, no último sábado (13). Lúcio, Tobio, e Wellington estavam machucados, e Nathan fez dupla com Victorino.
Diante do Flamengo, na quarta (17), o garoto foi titular, mas desta vez, ao lado de Lúcio, recuperado de uma lesão muscular.
“Estou aproveitando cada minuto aqui no profissional. Joguei ontem ao lado do Lúcio, que é o meu ídolo. Mais um sonho realizado. Vejo ele jogando e penso: um dia quero ser igual a ele”, afirmou Nathan.