O empresário do atacante Joel, Sergio Malucelli, contou que o jogador camaronês já foi negociado para um clube alemão. A transação foi feita antes mesmo do atleta chegar ao Coritiba. Segundo Malucelli, um grupo de investidores comprou os direitos de Joel e decidiu cedê-lo para um clube alemão – o nome não foi divulgado. Uma das exigências, porém, era que o atacante atuasse antes na primeira divisão do Brasil.

Joel, 20 anos, está ligado a Sergio Malucelli desde os 15 anos. Ele veio de Camarões trazido por outro empresário e foi aprovado em testes para entrar nas categorias de base do Iraty, em 2009. Na época, o clube do Interior era controlado por Malucelli.

Depois, o empresário passou a comandar o futebol do Londrina, onde Joel estreou como profissional e acabou se destacando em 2014, na conquista do título do Paranaense 2014 e na boa campanha na Copa do Brasil.

O Coritiba contratou Joel por empréstimo, que é gratuito, segundo Sergio Malucelli, pois o clube já sabia que não teria a possibilidade comprar o atacante. O Coritiba sempre teve conhecimento dessa situação, explicou o empresário, para a rádio 98.

Com isso, Joel ficará no Coritiba até o final de 2014. Em janeiro de 2015, ele se apresenta ao clube europeu.