Faltando 17 dias para a eleição de 5 de outubro, os principais candidatos ao governo do Estado aproveitam o penúltimo final de semana antes da votação para acelerar o corpo a corpo e a busca pela preferência do eleitorado. Dos três principais concorrentes ao governo, o senador Roberto Requião foi o que mais intensificou a campanha na reta final, com até cinco municípios visitados por dia. A candidata do PT, senadora Gleisi Hoffmann, mantém o ritmo acelerado desde o início da campanha e o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, deve centralizar a retomada de votos nos grandes centros, onde o eleitor é mais disputado.
Richa vai sair de licença no dia 29 de setembro, cinco dias antes das eleições, e pretende pedir votos principalmente em Curitiba e na região metropolitana durante a reta final da campanha. Historicamente, os candidatos à reeleição têm dificuldades de recuperar votos nos grandes centros e Richa espera ampliar o número de apoiadores justamente na capital, onde os votos são mais disputados. De acordo com o coordenador da campanha tucana à reeleição, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), Richa deve estar liberado do expediente no Palácio Iguaçu a partir do dia 29, mas o mandato não impediu que o governador visitasse o interior. Ele tem ido ao interior, na semana passada esteve em Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco (oeste), e na última semana deve concentrar o trabalho em Curitiba e RMC, afirma.
Sciarra afirma que as sondagens internas contratadas pela coligação mostram números semelhantes aos das últimas pesquisas eleitorais, o que teria deixado a campanha mais tranquila. No nosso acompanhamento mostra que existe consistência nos números e estamos acompanhando com muita tranquilidade, acredita. Richa é o único governador que visitou os 399 municípios do Paraná em apenas um mandato.

Interior
Diferente do tucano, o senador Requião intensificou a campanha de rua no interior do Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba durante a agenda dos dois últimos finais de semana antes da eleição. Hoje, Requião vai para Maringá (norte) no final da tarde e deve voltar no sábado para reforçar a campanha na RMC, em Itaperuçu e Almirante Tamandaré, onde a vice na chapa do PMDB Rosane Ferreira (PV) já tem base eleitoral. No domingo, Requião participa da festa do Porco no Rolete em Toledo (região oeste). No último fim de semana antes da eleição, Requião vai à região Norte quando deve passar por Londrina, Ibiporã, Cornélio Procópio e Jacarezinho entre sábado e domingo.
Segundo as agendas oficiais, Gleisi Hoffmann é a que visitou mais municípios durante a campanha. Foram mais de 40 eventos e a candidata petista passa por até cinco cidades em apenas um dia.