A Promotoria de Justiça de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, ofereceu denúncia, na terça-feira (16 de setembro), contra um motorista de ônibus, acusado de ter provocado um acidente que resultou na morte de oito passageiros e deixou outras duas pessoas feridas. A denúncia só pôde ser oferecida agora, porque a conclusão das investigações dependia de laudos periciais complexos, encaminhados recentemente ao MP-PR.

O fato ocorreu na madrugada do último dia 21 de abril, na BR-369, no trevo de acesso a Andirá, cidade que fica 20 Km de distância de Bandeirantes. De acordo com as testemunhas ouvidas durante inquérito policial, o ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo, trafegava em alta velocidade. Ainda segundo os passageiros, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma curva no trevo que dá acesso ao município de Andirá. O veículo tombou e se arrastou por diversos metros, atravessando o canteiro da rodovia e parando na pista contrária. Laudo pericial juntado no inquérito apontou que o ônibus estava a 98Km/h no momento do acidente. No entanto, a velocidade máxima permitida no local é de 60km/h.

O MP-PR requer na ação que o motorista seja condenado por homicídio culposo das oito pessoas que faleceram no acidente e pela lesão corporal de outras duas, que ficaram feridas. Além disso, pediu que a Justiça suspenda cautelarmente a carteira de habilitação do acusado.