TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
CINGAPURA – Felipe Massa já imaginava que o final de semana em Cingapura não seria dos mais fáceis por conta das características do traçado do circuito de rua, que não são as ideais para seu Williams.
Mas, pelo menos o primeiro dia de treinos livres, realizados nesta sexta-feira (19), foi ainda pior do que o piloto brasileiro esperava.
“Este primeiro dia foi bem mais complicado do que a gente pensava, sofremos muito para acertar o carro e estamos com algum problema na parte traseira do carro que não sabemos o que é”, afirmou Massa, que ficou com o 17º tempo na segunda sessão do dia -na primeira ele havia completado em 13º.
Seu companheiro de time, o finlandês Valtteri Bottas, também sofreu com o carro e foi o 15º no primeiro treino e o 18º no segundo -Lewis Hamilton fez o melhor tempo do dia.
“Teremos uma noite longa pela frente para tentar acertar o carro e tentar ficar um pouco mais para a frente na classificação porque senão na corrida vai ser bem complicado. Precisamos descobrir qual é o problema e torcer para conseguir ficar entre os dez primeiros amanhã”, disse o brasileiro sobre a sessão que definirá o grid de largada neste sábado (20), a partir das 10h (de Brasília).
“Se a gente conseguir melhorar o carro, acho que em ritmo de corrida devemos estar melhores e aí temos de tentar marcar pontos, não sei quantos, mas o importante é marcar”, completou Massa.