SÃO PAULO, SP – Com “Invencível”, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), marcado para estrear no início de 2015, Angelina Jolie já se prepara para voltar à cadeira de diretora cinematográfica. Segundo informações da revista americana “The Hollywood Reporter”, a atriz assinou contrato com a Skydance Productions para comandar “Africa”, cinebiografia do paleoarqueólogo Richard Leakey.

O roteiro é escrito por Eric Roth e conta a história real de Leakey, explorador que ajudou a descobrir fósseis dos primeiros homens, mas que também lutou contra a caça de elefantes e rinocerontes no continente africano. Roger Deakins, que trabalhou com Jolie em “Invencível”, voltará a ser seu diretor de fotografia em “Africa”.

“Em minha vida, eu sinto uma conexão profunda com a África e sua cultura, e reagi imediatamente ao lindo roteiro de Eric sobre um homem envolvido num conflito violento, que o levou a sentir a mesma conexão”, disse Jolie em comunicado. Atualmente, a atriz está trabalhando na produção de “By The Sea”, drama que ela mesmo escreveu e que estrelará ao lado do marido, Brad Pitt. “Invencível”, sobre o sobrevivente da guerra Louis Zamperini, estreia em 15 de janeiro no Brasil.