MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – “Um problema não pode durar mais de 24 horas”. Com esse lema, Dorival Júnior dá como resolvida a expulsão de Valdivia no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira (17), pela 22ª rodada do Brasileiro.
Em entrevista nesta sexta (19), o técnico do Palmeiras afirmou que na véspera, junto com a diretoria do clube, conversou com o jogador e encerrou a questão.
“Um problema não pode ter mais do que 24 horas. Precisa ser resolvido logo para não gerar outros problemas. Da minha parte, estou satisfeito. Acho que a disciplina faz parte e tem que prevalecer em todas as circunstâncias. O Valdivia entendeu muito bem isso”, disse Dorival.
Valdivia foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão nesta sexta. Se for punido, pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. A data do julgamento ainda não foi definida.
“Aconteceu o erro e esse erro tem que ser pago dentro de um critério justo”, afirmou. “Temos que aguardar e torcer para poder contar com o Valdivia o maior número de partidas possível. Ele é um jogador importantíssimo no time”, completou Dorival.
Contra o Goiás, no próximo domingo (21), o camisa 10 irá cumprir suspensão.