Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam neste sábado às 18h30 na Arena da Baixada. Os dois times vivem má fase no Campeonato Brasileira e tentam se reencontrar. Nas últimas seis rodadas, o time paranaense sofreu três derrotas (para Goiás, Grêmio e Cruzeiro) e só venceu um jogo (sobre o Vitória). No mesmo período, a equipe gaúcha também perdeu três vezes (para Atlético-MG, Figueirense e Vitória) e as únicas vitórias foram contra equipes da zona de rebaixamento (Palmeiras e Botafogo).

No Atlético, o técnico Claudinei Oliveira tenta reorganizar a equipe. Ele assumiu há quatro rodadas e ainda não teve uma semana de treinos para implantar seu estilo. O diálogo tem sido a principal arma do treinador.

Outro desafio para sábado é a lista de desfalques. O técnico não contará com o meia Carlos Alberto (lombalgia), os atacantes Cléo (dores na coxa) e Dellatorre (entorse no tornozelo) e o zagueiro Dráusio (sofreu microlesões na face diante do Palmeiras).

A escalação para enfrentar o Inter é mistério. Claudinei usou o esquema tático 5-2-1-2 no jogo de quarta-feira no Mineirão, na tentativa de parar o sensacional Cruzeiro. Mesmo que tivesse funcionado, ficou claro que era plano específico para um jogo. Agora, a tendência é que use o 4-3-3 ou 4-2-3-1.

No entanto, o esquema favorito do treinador, como já deixou claro em entrevistas, é o 4-4-2, com dois volantes e dois armadores. O elenco do Atlético, porém, não tem armadores, apenas carregadores de bola, como definiu Claudinei.

A novidade na lista de 20 convocados para o jogo é o meia-atacante Marco Damasceno, de 18 anos, destaque do time sub-18 do Atlético.

OS 20 CONCOVADOS
Do Atlético-PR para o jogo de sábado
Goleiros: Santos e Weverton
Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Léo Pereira
Volantes: Deivid, Hernani, João Paulo e Paulinho Dias
Laterais: Mário Sérgio, Natanael, Sueliton e Willian Rocha
Meias: Bady, Marco Damasceno, Marcos Guilherme e Sidcley
Atacantes: Douglas Coutinho, Marcelo e Mosquito

No Inter, o técnico Abel Braga pode comemorar a rara possibilidade de escalar o mesmo time em duas partidas seguidas. Mas poderá mudá-lo por opção tática, já que o zagueiro Juan e o volante Willians, recuperados de contusão estão em condições de voltar. Neste caso, Paulão e Eduardo Sasha, que estiveram em campo no empate com o Sport, na última quarta-feira, por 0 a 0, podem ir para a reserva.

O Inter é o 3º colocado do Brasileirão, com 38 pontos, 11 a menos que o líder Cruzeiro. O Atlético é o 11º, com 28 pontos.

ATLÉTICO x INTERNACIONAL
Atlético: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha (Natanael ); Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme (Bady); Douglas Coutinho, Mosquito (Marcos Guilherme) e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira
Inter: Dida; Gilberto, Paulão (Juan), Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Willians); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Local: Arena da Baixada, sábado às 18h30