SÃO PAULO, SP – Com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini terá problemas para escalar o Botafogo contra o Criciúma neste sábado (20), no Heriberto Hülse, às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota de virada para o Bahia na quarta-feira (17), no Maracanã, o time carioca voltou à zona de rebaixamento -é o 17º colocado, com 22 pontos. E, em Santa Catarina, o Botafogo não poderá contar com Emerson, Ramírez, Julio Cesar, Bolívar e Gabriel, suspensos, além de Carlos Alberto e Edilson, machucados.
Devido aos problemas, Mancini teve que recorrer a jogadores pouco conhecidos da torcida, como os laterais John Lennon e Guilherme e o volante Fabiano.
Sem vencer há quatro jogos, o time alvinegro precisa da vitória fora de casa para deixar a zona de descenso. O Criciúma também tem 22 pontos, mas ocupa a vice-lanterna devido ao menor número de vitórias.
CRICIÚMA
Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Cleber Santana; Silvinho e Zé Carlos
T.: Gilmar Dal Pozzo
BOTAFOGO
Jefferson; Dankler (John Lennon), Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Fabiano e Rogério (Wallyson); Yuri Mamute e Zeballos
T.: Vagner Mancini
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)